gf_adolescentes

5.12.06

G.F. 10/10/2006

O que faz Deus sorrir
Efésios 5:10 "Compreende o que é agradável a Cristo, e então faz isso".
:) Todas as actividades humanas podem ser feitas para agradar a Deus, desde que sejam feitas com atitude de louvor (Salmos 37:23)
:) "Deus formou-nos com dons distintos para o Seu deleite" - Isaías 45:9 (Salmos 33:15).
* "Não tens o direito de argumentar com o Teu criador. És meramente um vaso de barro, modeladopelo oleiro. O barro não questiona: porque é que me fizeste deste jeito?"
:) Deus tem prazer até de nos observar a dormir. Ele ama-nos independentemente de como somos (I Timóteo 6:17)
:) Ele sabe que somos incapazes de sermos perfeitos ou de não pecarmos (Salmos 103:14)
* Invés de pensarmos "qunato prazer posso ter eu com a minha vida?", devemos pensar "quanto prazer pode ter Deus com a minha vida?"
:) Amá-lo acima de todas as coisas e ter confiança n'Ele de forma a obedecermos-lhe incondicionalmente (Salmos 147:11)
> Deus sorri quando o amamos, obedecemos, o colocamos em primeiro lugar, nos dedicamos a Ele, porque de todas as coisas que Ele criou, nós somos os mais importantes para Ele. E Ele sabe que à medida que o vamos fazendo sorrir com todas estas coisas, Ele vai cuidando de nós, fazendo-nos também sorrir.
"Que o Senhor sorria para ti" - Números 6:25
"Sorri para mim, teu servo; ensina-me a forma correcta de viver" - Salmos 199:135
Medita: O que é que podes fazer, que agrade a Deus, de forma que Ele sorria?
Uma vida com propósitos, de Rick Waren
Por: Marta Pinto