gf_adolescentes

6.12.06

G.F. 31/10/2006

Amizade
I Coríntios 13:1-8
Provérbios 12:25 - "A ansiedade do coração do homeme o abate, mas uma boa palavra o alegra".
Provérbios 17:17 - "Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão".
João 15:15 - "Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Antes tenho-vos chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer".
Provérbios 15:1 - "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira".
João 4:7-10 - "Vindo uma mulher samaritana buscar água, Jesus lhe disse: dá-me de beber. (Seus discipulos tinham ido à cidade comprar comida). Disse-lhe a mulher samaritana: como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Pois os judeus não se dão com os samaritanos.) Respondeu-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus, e quem é o que te pede dá-me de beber, tu lhe pedirias e Ele te daria água viva."
Lucas 19:1-9 - "Tendo Jesus entrado em Jericó ia passando. Havia alí um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos, e era rico. Este procurava ver quem era Jesus, mas não podia por causa da multidão, porque era de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu um sicômoro para vê-lo, já que havia de passar por alí. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu desce depressa. Hoje me convém pousar em tua casa. Apressando-se, desceu e o recebeu com alegria. Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: Senhor, olha, eu dou aos pobres metade dos meus bens, e se nalguma coisa defraudei alguém, o restituo quadriplicado. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa,m porque também este é filho de Abraão".
João 11:35 - "Jesus chorou".
Lucas 24: 15-15 - "Iam falando entre si de tudo o que havia sucedido. Indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles".
Provérbios 17:9 - "O que encobre a transgressão promove o amor, mas o que renova a questão separa os melhores amigos".
A amizade constitui um cordão que envolve: oração, verdade, compreensão, dedicação, alegria, fidelidade, bondade, confiança, união.
Por: Erika Johanson